Mensagem de Monteiro Lobato

Nada de imitar seja lá quem for. (...) Temos de ser nós mesmos (...) Ser núcleo de cometa, não cauda. Puxar fila, não seguir.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Você fez o que quis?

            O que é preciso para ser feliz?
Ser igual aos outros, correndo para não ficar para trás. Ter um dia duro de trabalho, como todos dos anteriores, chegarem a casa, ver a família ali. Sentar na poltrona, ligar a TV, relaxar; saindo do ritmo do dia, preparando-se para o seguinte. E nessa trajetória envelhecer e pensar: o que eu podia ter feito de diferente?
           
Ter um anel no dedo e não se sentir sozinho, querer que cada dia seja como um romance de amor que é renovado diariamente; no paraíso, dançando. E eu, estático, esperando o dia em que serei agraciado por algo que sempre esperei, mas nunca chegou. Se chegou, não sei; pois não sabia o que estava esperando.
            Sair correndo, procurando uma chuva para se molhar e sentir-se único e diferente. Sentir o cabelo cortado por si mesmo, todo repicado e tingido, umedecendo até ficar encharcado. Sentir que todos estão o olhando; agora a roupa já pesa e a alma está leve.
            Será que está em quebrar as regras? Enaltecer-me à álcool minhas noites, escondendo algo que, nem sei bem o que é. Olho para as carreiras brancas e... já não estão mais ali! Quero mais! Refugio-me, mas sem nunca tirar a máscara que engana a todos... Menos a mim.
            Estará em fazer tudo corretamente? Tudo dentro dos padrões?
            Onde, onde está a felicidade?
            No ajudar o próximo? No ganhar dinheiro? No estar realizado? No ter planos?
            Acredito que está no caminho que traçamos em busca de algo, na fé que temos quando queremos buscar algo, a felicidade está onde menos imaginamos, nas coisas menores que possamos perceber.
         






                    ....... Hoje é seu último dia de vida; o que queria ter feito?


Nenhum comentário:

Postar um comentário